RESENHA ESPORTIVA: saiba o que acontece no esporte local, regional e nacional
Publicado em 15/03/2019

ESPORTE LOCAL

Inicia neste domingo (17) a Copa Sudoeste de Futebol que reúne nesta 17ª edição 21 equipes. O time de Itapejara D’Oeste faz a sua estreia fora de casa no domingo as 15h15 contra a equipe de Francisco Beltrão. Itapejara D’Oeste está no grupo F junto com Chopinzinho, Francisco Beltrão e Pato Branco.

--------------------------

ESPORTE REGIONAL

No clássico das “penas” deu Marreco. O time Beltronense venceu o Pato Futsal por 3 a 1, no Ginásio Arrudão, na noite de quinta-feira (14/03), pela Supercopa de Futsal.

Com essa vitória o Marreco vai a final da Supercopa, que será disputada neste sábado, 16, no Arrudão, diante do Corinthians. O vencedor vai disputar a Copa Libertadores de Futsal em Buenos Aires, Argentina.

----------------------------

ESPORTE ESTADUAL - LIBERTADORES

O Athletico fez seu segundo jogo pela Libertadores da América e, que jogo. O time paranaense goleou o Jorge Wilstermann, nesta quinta, vitória de 4 a 0 na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Furacão faz três pontos e assume a segunda colocação do grupo, atrás apenas do Boca Juniors, que tem quatro pontos. O terceiro colocado é o Tolima, que tem três pontos, mas saldo de gols pior. O Jorge Wilstermann está na lanterna do Grupo G, com um ponto.

O próximo confronto do Athletico será contra o Boca Juniors. A partida da terceira rodada está marcada para o dia 2 de abril, uma terça, às 21h30, na Arena da Baixada.

-------------------------------

COPA DO BRASIL

Na noite de quinta, dia 14, o Vasco recebeu no São Januário o Avaí, em jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. E o time catarinense deu trabalho, logo no início o Avaí saiu na frente, mas ainda no primeiro tempo o Vasco empatou.

No segundo tempo mais três gols foram marcados, encerrando o jogo em 03 a 02 para os donos da casa.

No dia 10 de abril, na Ressacada, o Vasco tem a vantagem do empate. O Avaí precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso vença por apenas um, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.

-------------------------------

CAMPEONATOS ESTADUAIS

Vamos agora aos destaques dos estaduais deste final de semana. Começamos no sul e, claro, o destaque fica por conta do Gre-Nal 418.

O primeiro Gre-Nal de 2019 será disputado no próximo domingo, pela 10ª rodada do Gauchão, na Arena, a partir das 19h. No meio da semana, pela Libertadores, o Grêmio perdeu para o Libertad em casa, enquanto o Inter superou o Alianza Lima no Beira-Rio. Porém, quem chega melhor para o clássico 418?

O Grêmio vinha de uma campanha impecável no Gauchão e aposta de boa parte da crítica esportiva como o melhor futebol do Brasil. Mas patinou nas duas primeiras rodadas da Libertadores e ocupa a última posição do Grupo H.

Já o Inter vive exatamente o oposto. Começou o ano em baixa e virou o panorama a seu favor. Acumula sete vitórias seguidas, duas delas na competição continental. (Os palpites ficam por sua conta caro leitor)

Mas o campeonato Gaúcho não é só Gre-Nal, temos outros confrontos que também merecem destaque, principalmente a duas rodadas do fim desta primeira fase.

Das 12 equipes que buscam vaga para as quartas, a dupla Gre-Nal já se garantiu, matematicamente o Caxias também. O time grena, comandado por Pingo, figura na 3ª posição com 16 pontos e, enfrenta neste domingo o Aimoré, oitavo colocado com 12 pontos.

O Juventude, dois pontos abaixo da zona de classificação vai até o Estádio do Vale enfrentar o Novo Hamburgo, 5º colocado com 14 pontos.

Veja abaixo os jogos e a classificação:

 CATARINENSE

No campeonato Catarinense o destaque vai para Avaí e Figueirense, jogo ocorre no domingo em Floripa. O Figuera lidera com 26 pontos e o Avaí está em 3º com 23. Jogo de seis pontos esse.

A Chapecoense em segundo com 24 pontos recebe no domingo na Arena Condá o Joinville, sétimo colocado com 13 pontos.

Marcilio Dias faz confronto direto com o Brusque, a vitória para o Dias significa a permanência no G4.

Metropolitano e Hercílio Luz fazem o jogo dos desesperados. O time de Blumenau é lanterna com 07 pontos, já o Hercílio está em oitavo com 10.

Veja confrontos:

 

PARANAENSE

PAULISTA

CLÁSSIFICAÇÃO PAULISTA



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Panorama FM