Após 11 meses no IML, corpo de jovem encontrado no Rio Chopim em Itapejara é identificado
Publicado em 09/02/2019

O corpo que estava por 11 meses no IML de Pato Branco, é do Sãojoanense Nélio Francisco Spanhol.

O jovem Nélio, desapareceu no dia 02 de Março de 2018 no município de São João no Sudoeste do estado. O rapaz saiu de casa para cortar o cabelo e não retornou mais, o jovem foi visto pela última vez no centro de São João.

15 dias após o desaparecimento de Nélio, o corpo de um jovem foi encontrado no Rio Chopim em Itapejara D' Oeste.

Com o achado cadavérico, logo foi cogitado a possibilidade de se tratar do corpo do jovem Nélio, porém, o corpo estava irreconhecível, pois já estava em estado avançado de decomposição. Diante disso, o Corpo do Jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco e com a impossibilidade de colher digitais do corpo, foi necessário fazer um exame de DNA para confirmar a identidade da vítima.

O advogado criminalista que representa a família de Nélio, Dr. Delomar Soares Godoi, explicou o motivo pelo qual o procedimento para a identificação demorou todo esse tempo.

"Quando foi encontrado o corpo, em seguida foi entrado em contato com a família, principalmente com a mãe do Nélio, sendo que fui contratado por ela e se deslocamos até o IML, pois o corpo já estava em avançado estado de decomposição, sendo que fazia mais de quinze dias que estava na água. Então não foi possível colher as digitais dele. Se isso tivesse sido possível, no mesmo dia, ou dois dias após, o corpo estaria liberado, mas diante da complexidade foi necessário a coleta de material para exame de DNA de dois membros da família e encaminhado para o IML de Curitiba. Em Curitiba está um instituto para o Paraná inteiro por isso dessa demora e hoje sexta feria veio a confirmação de que aquele corpo realmente é o corpo do Nélio e ele já esta com a liberação para a família" Afirmou o advogado.

De acordo com as informações do Repórter Douglas Nunes da Rádio São João AM , O corpo do jovem Nélio Francisco Spanhol que esta no Instituto Médico Legal de Pato Branco será sepultado no Cemitério municipal de São João neste sábado dia 09 de fevereiro, onde após a liberação será velado na Capela Bom Jesus Cerimônias de Luto a partir das 10h30m também deste sábado com previsão de sepultamento as 13h30m.

Direto da Redação - Andrio Antunes 



Postado por: Andrio Antunes
Fotos: