A Terceira Companhia da PM cumpre 128 mandados de prisão em 2018.
Publicado em 02/01/2019

Em continuidade as ações realizadas nos anos anteriores, os policiais militares integrantes do efetivo da Terceira Companhia Policial Militar, que engloba os municípios de Coronel Vivida, Honório Serpa, Chopinzinho, São João, São Jorge do Oeste, Saudade do Iguaçu e Sulina, deram no ano de 2018 o devido cumprimento a 128 MANDADOS DE PRISÃO que foram expedidos pelo Poder Judiciário de varias comarcas do Estado do Paraná.

Foram apresentadas ao Poder Judiciário e ao sistema penitenciário cento e vinte e cinco pessoas presas (125) através dos Mandados Judiciais de Prisão que estavam em aberto, a diferença se dá, pois alguns dos presos tinham mais de um mandado de prisão expedidos contra si.

Sendo ainda que no mesmo período foram originadas mais duzentos e quarenta e duas (242) ocorrências que culminaram em prisões de pessoas, na área de circunscrição da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, estas prisões ocorreram através de abordagens rotineiras e operações de fiscalização, onde eram encontrados ilícitos, como armas de fogo, drogas, além dos flagrantes de furtos ou roubos e outros ilícitos. Somando-se ainda nestes números os autores de violência domestica e crimes de trânsito, como a exemplo a embriagues ao volante.

Um comparativo é que no ano de 2017 foram oitenta e seis pessoas (86) presas através dos Mandados Judiciais de Prisão que estavam em aberto e neste ano de 2018 houve um aumento em quase setenta porcento (70%) no número de prisões.

Demonstrando assim o elevado grau de profissionalismo e dedicação ao trabalho, pelos policias militares, que através das atividades de policiamento preventivo e as ações de fiscalização tanto no trânsito como em operações, somaram diversos dados positivos. Ressaltando que as equipes policiais realizaram abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos comerciais para além de fiscalizar os estabelecimentos, veículos e pessoas, a intenção era inibir o uso de entorpecentes, o tráfico de drogas, a posse ou porte ilegal de armas de fogo, além de autuar quem estivesse irregular na condução de veículos, mas que em uma apuração mais profunda da identidade de alguns dos abordados verificou-se que eram pessoas que tinham pendências com a justiça.

O Capitão Vicente Carvalho Junior, comandante da 3ª Companhia PM, informa que os trabalhos com estas características continuarão sendo desenvolvidos no decorrer do ano de 2019 nos municípios que compõem a 3ª Companhia e em toda área do 3º Batalhão de Polícia Militar, sempre na busca da melhoria da qualidade de vida e segurança dos cidadãos.

“Acredito que as ações realizadas pelos policiais militares da 3ª Companhia, foram de grande valia para o Poder Judiciário e para o Departamento Penitenciário não só do Estado do Paraná, mas também de outros da Federação, pois algumas das pessoas presas foram conduzidas aos seus Estados de origem e assim deram inicio ao cumprimento das penas ou deram continuidade ao seu tempo de prisão decretado pela justiça, no caso dos foragidos. Tem-se ainda o fato que desta forma vários processos que estavam parados em diversas Comarcas puderam ser concluídos e suas vitimas puderam ver a justiça ser feita”.

FONTE: 3ª Cia do 3º BPM



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: PM