Acontece nesta quinta I Mostra de Saberes e Sabores do Campo na comunidade de Barra Grande
Publicado em 05/12/2018

Será realizado na noite desta quinta-feira, dia 06 de dezembro, a I Mostra de Saberes e Sabores do Campo na comunidade de Barra Grande, interior de Itapejara D’Oeste.

O evento que acontece no Centro de Convivência dos Idosos é organizado pelo Colégio Estadual do Campo Carlos Gomes e Escola Municipal do Campo Valentim Biazussi, ambas localizadas na comunidade de Barra Grande e, tem parceria com a Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Campus de Francisco Beltrão.

De acordo com a professora Aline Bernartt a ideia em realizar o evento surgiu em um curso de formação, onde professores buscavam a construção de um currículo diferenciado para as escolas do campo, sendo então uma das atividades desenvolvidas a I Mostra de Saberes e Sabores do Campo, com o tema à Revolta dos Posseiros de 1957.

O evento contará com exposição de trabalhos e atividades das escolas, exposição de produtos alimentícios e artesanato local, apresentações artísticas locais e homenagem aos participantes da comunidade de Barra Grande na Revolta dos Posseiros de 1957.

As exposições estarão disponíveis a partir das 19h. A partir das 20h será a abertura oficial com as apresentações artísticas. A entrada é gratuita.

Participaram na organização da I Mostra de Saberes e Sabores do Campo toda a equipe das escolas, alunos, pais e pessoas da comunidade que inclusive, participaram do levante na Revolta dos Posseiros de 1957.



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Divulgação