Acadêmicos de Direito da FADEP realizam JÚRI SIMULADO
Publicado em 06/11/2018

O Juri Simulado aconteceu no anfiteatro da FADEP – Faculdade de Pato Branco, organizado pela turma do 10º Período do Curso de Direito, e orientados pelo Professor Eliel Almeida, o julgamento simulado fez parte da programação da Semana Acadêmica do Curso de Direito.

A equipe foi composta por todos os membros que um júri de verdade precisa ter, como juiz, promotor, advogado, testemunhas, réu e jurados. O caso julgado de maneira simulada, tratou de uma acusação de tentativa de homicídio, na ocasião todos os ritos do tribunal do júri foram seguidos.

A acadêmica Luana Antunes, foi quem desempenhou o papel de magistrado, na promotoria atuaram as acadêmicas Paula Cechheto, Nicole Bigger e Aline Marcon, como advogados de defesa, atuaram André Kampf, Tiago Mitrut, Vilmar de Oliveira e Lucas Eduardo Fernandes.

Durante o julgamento simulado, diante do caso exposto, testemunhas foram ouvidas, questionamentos foram realizados tudo da maneira em que acontece em um júri real. Ainda, debates entre promotoria enquanto ministério público e defesa do réu. Para os acadêmicos, o júri é um momento ímpar na graduação.

Professora Claudia Tais Siqueira Cagliari, coordenadora do curso de Direito destacou a extrema importância das atividades realizadas na semana acadêmica.

Ao final do Júri, a banca de jurados, na ocasião, representada pelos acadêmicos do segundo período realizou a votação conforme manda o rito do tribunal do júri. Um momento em que leva pra pratica, conhecimentos adquiridos em 5 anos de graduação.

Assista a repostagem:





Postado por: Andrio Antunes - REDE MÁXIMA
Fotos: Andrio Antunes - REDE MÁXIMA