Direção da Copel virá ao Sudoeste explicar quedas de energia e ouvir produtores
Publicado em 29/11/2017

Da assessoria

Prefeitos, produtores rurais e lideranças ligadas à agricultura estão sendo convidadas pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para um encontro com a direção da Copel na próxima sexta-feira, dia 1º. Diretores de áreas técnicas da companhia de energia virão para o Sudoeste para falar sobre as constantes quedas de luz que têm afetado, principalmente, produtores de leite e aves da região.

“Nos últimos meses, até em virtude do mau tempo, houve um aumento significativo das quedas de energia e isso vem prejudicando produtores rurais que dependem da eletricidade para ordenhar os animais, resfriar o leite ou tocar uma viário, por exemplo”, explica o presidente da Amsop e prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini.

No início do mês, Frank e mais três prefeitos da região foram recebidos em Curitiba pela direção da Copel e cobraram mais agilidade no restabelecimento da energia, que em alguns casos demorou até três dias. O deputado estadual Wilmar Reichembach também acompanhou o encontro na capital e é um dos parceiros da realização do encontro desta sexta.

A reunião pretende mostrar o trabalho e as dificuldades da Copel nos serviços de consertos da rede elétrica e troca de transformadores queimados, além de apresentar os investimentos da companhia na área e casos de produtores que tiveram prejuízos em decorrência das quedas.

O evento acontece a partir das 8h30, na sede da Amsop, em Francisco Beltrão, e é aberto ao público.



Postado por: Celso Carnelutt
Fotos: Ilustrativa