Polícia militar de São João cumpre mandado judicial de busca e apreensão em residência e recupera vários objetos furtados
Publicado em 18/10/2019

A Policia Militar de São João, ciente do mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz da comarca de São João deslocou até a residência de um menor de 15 anos, localizada no bairro Novo Horizonte, em um porão de uma casa de madeira, no intuito de localizar objetos furtados na data de 15/10/2019 no centro comunitário da igreja católica deste município. Chegando ao local por volta das 06h45min, apresentou-se como responsável pela residência a genitora (mãe) do menor, a qual foi cientificada da ordem judicial e permitiu a entrada da Policia Militar na residência, para efetuar a busca. Inicialmente, na gaveta da cozinha foram localizadas diversas toalhas (bordadas e sem bordar), de diversas cores, as quais possuíam as características das diversas toalhas furtadas do centro comunitário. 

Na geladeira foi localizado um pote de margarina, dois pacotes de açúcar, bem como três mortadelas, assim como diversas balas doce no freezer da geladeira. Foram efetuadas buscas na mata que há nos fundos da residência, sendo localizado um cobertor e enrolado nele diversos produtos oriundos do furto do centro comunitário (garrafas térmicas, forma, alimentos, toalhas). No forro da casa foram localizados copos, xícaras, toalhas, pacotes de café, microfones e demais toalhas de mesa, rosto e banho, além de várias carteiras de cigarros marca Eight e Classic. Questionado o menor de idade o qual informou que seu irmão de 18 anos de idade também havia participado do furto e que naquele momento estava dormindo na casa de outra pessoa. 
 
Foi deslocado até a residência citada pelo menor onde a proprietária da residência franqueou a entrada da policia militar em sua residência sendo localizado o irmão do menor, onde foram efetuadas buscas, porém não foi localizado nenhum objeto ilícito. Diante do fato os envolvidos foram convidados a acompanhar a equipe policial até o pelotão Pm, para o procedimento policial. Após a confecção do boletim de ocorrência, os objetos e os envolvidos foram entregues na delegacia de polícia civil de São João, para que se adotem os procedimentos de polícia judiciária.

FONTE: Informações da Polícia Militar



Postado por: Ademir Hanzen-Panorama FM
Fotos: Policia Militar