IBGE realizou 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 em Itapejara D’Oeste
Publicado em 17/10/2019

Em 2020, o IBGE vai realizar o Censo Demográfico, um grande retrato da população brasileira e das suas características socioeconômicas. Retrato extenso e profundo, que fornecerá informações para o planejamento público e privado da próxima década.

Em cada município será realizada a Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo que será presidida por um representante do IBGE e composta por representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como por entidades de classe, instituições públicas ou privadas, e por outros representantes da sociedade civil organizada.

Em Itapejara D’Oeste a reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vereadores.

Neste encontro, o IBGE explicou como vai funcionar o Censo, especificamente em Itapejara D’Oeste, os questionários e sigilo de informação.

Estas reuniões são importantes porque dão respaldo aos moradores da cidade e transparência ao trabalho desenvolvido pelo IBGE. “Depois da coleta, saberemos exatamente quanta terra está produzindo no Município, quantas pessoas estão envolvidas com este trabalho em cada propriedade.

Os dados que serão divulgados serão a soma de todos que forem coletados” explica Sharon Caleffi, Coordenadora de Subárea do IBGE. Em Itapejara, serão 14 pessoas trabalhando no Censo, 3 supervisores e 11 recenseadores.

Segundo Sharon, as inscrições para realizar à prova para supervisor abre em fevereiro e o requisito exigido é ensino médio completo.

Já para interessados nas vagas de recenseadores, às inscrições para a prova inicia em março.



Postado por: Ademir Hanzen-Panorama FM
Fotos: Divulgação