Cavalo é furtado na comunidade de Linha São João em Itapejara
Publicado em 31/08/2019

Um cavalo foi furtado na comunidade de Linha São João em Itapejara D' Oeste, na madrugada deste Sábado (31).

De acordo com as informações repassadas a nossa equipe,  o animal estava em uma hotelaria quando foi  furtado. O animal trata-se de um Cavalo  "Quarto de Milha", ele tem manchas brancas no rosto e nas patas traseiras.

Ainda de acordo com as informações, próximo do local onde estava o cavalo, foi furtado também uma montaria completa.

O Cavalo Quarto de Milha foi a primeira raça a ser desenvolvida na América. Os Quarto de Milha surgiram nos Estados Unidos em 1600, originários de raças da Arábia e Turquia. Os garanhões dessas raças eram cruzados com éguas da Inglaterra, desses cruzamentos, resultaram cavalos compactos, versáteis, com músculos fortes, que podem correr distâncias curtas com mais velocidade do que qualquer outra raça.

Em meados de 1955, os cavalos Quarto de Milha vieram para o Brasil, logo quando a SKR (Swift-King Ranch) importou seis cavalos dos EUA para o país.

Qualquer informação sobre o animal pode ser repassada  para Polícia Militar através do telefone 9 9914-0069 ou ainda no 9 8824-1014.

Aquele que comprar o animal oriundo de furto pode responder pelo crime de Receptação conforme dispõe o art. 180 do Código Penal, com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Direto da Redação - Andrio Antunes



Postado por: Andrio Antunes
Fotos: Proprietário do Animal