25 Municípios vão disputar a XVII Copa Sudoeste de Futsal em 2019
Publicado em 03/07/2019

Em reunião nesta sexta-feira (28/06) no auditório da AMSOP, em Francisco Beltrão, dirigentes da AESUPAR (Associação Esportiva dos Municípios do Sudoeste do Paraná), sortearam os grupos da XVII Edição da Copa Sudoeste de Futsal.

O evento inicia em agosto, 25 equipes vão brigar pelo título em 2019. A atual campeã Vitorino foi cabeça de chave no grupo A, Francisco Beltrão e Salgado filho completam o grupo. A vice campeã de 2018 Planalto está no grupo B com Mangueirinha e Salto do Lontra. Quem está de volta após cumprir um ano de suspensão é a equipe de Palmas, os palmenses estão no grupo G com Realeza e Mariópolis.

- Mais uma ação realizada pela Aesupar que irá oportunizar a realização de uma das maiores competições do Paraná. Estamos cumprindo nossas metas e aprimorando o trabalho como um todo. Em especial na edição deste ano, além da premiação tradicional teremos o prêmio de cinco mil reais em material esportivo para os primeiros colocados, destacou o presidente Jair Dilceu Weich.

Primeiro lugar: 2.500,00
Segundo Lugar: 1.500,00
Terceiro lugar: 1.000,00

Participantes

As cidades que vão participar da competição são: Clevelândia, Pérola D’Oeste, Nova Esperança do Sudoeste, Saudade do Iguaçu, Manfrinópolis, Bom Sucesso do Sul, Realeza, Palmas, Mariópolis, Vitorino, Francisco Beltrão, Salgado Filho, Planalto, Mangueirinha, Salto do Lontra, Dois Vizinhos, Ampére, São João, Santo Antônio do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste, Bela Vista da Caroba, Enéas Marques, Boa Esperança do Iguaçu, Capanema e Chopinzinho.

Fórmula de Disputa 2019

Neste ano, os municípios participantes foram divididos em sete grupos com 3 equipes cada e 1 grupo com 4 equipes. Classificam-se os dois melhores de cada chave para as oitavas de final. As disputas devem iniciar no começo do mês de agosto.

As chaves foram definidas através de sorteio. Confira abaixo como ficaram os grupamentos:

Grupo A: Vitorino, Francisco Beltrão e Salgado Filho.

Grupo B: Planalto, Mangueirinha e Salto do Lontra.

Grupo C: Dois Vizinhos, Ampére e São João.

Grupo D: Santo Antônio do Sudoeste, Santa Izabel do Oeste e Bela Vista da Caroba.

Grupo E: Clevelândia, Pérola D’Oeste e Nova Esperança do Sudoeste.

Grupo F: Saudade do Iguaçu, Manfrinópolis e Bom Sucesso do Sul.

Grupo G: Realeza, Palmas e Mariópolis.

Grupo H: Chopinzinho, Enéas Marques, Boa Esperança do Iguaçu e Capanema.

FONTE: Aesupar



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: AESUPAR