As últimas horas foram marcadas pelas fortes chuvas na região sudoeste, em Itapejara houve alagamento.
Publicado em 31/05/2019

Na tarde de ontem foram registrados alguns pontos de alagamento em Itapejara D’Oeste. Durante a tarde também foi registrado queda de granizo, mas não há informação de casas danificadas.

Em Francisco Beltrão cerca de 500 edificações e terrenos foram atingidos. Em muitos casos as famílias deixaram suas casas com o apoio de familiares e amigos. Os rios Lonqueador e Santa Rosa e os córregos Progresso e Urutago também saíram do seu leito normal ao serem represados pelo Marrecas. Os danos no interior do município devido ao excesso de chuvas também foram severos. Além de danificar as estradas, pontes e bueiros foram levados pela água. Os prejuízos ainda estão sendo calculados. Equipes da Secretaria de Viação e Obras estão percorrendo as comunidades e fazendo o levantamento das perdas.

Em Pato Branco, durante a noite, a chuva forte veio acompanhada de violentas rajadas de vento e granizo. Os prejuízos ainda não foram divulgados, mas houve estragos em vários pontos da cidade. Arvores caíram e obstruíram pistas, equipes do corpo de bombeiros estiveram trabalhando, afim de normalizar a situação.

Em todo o estado já chega a 18.574 o número de pessoas afetadas pelo temporal. Ao todo, 3.289 casas foram danificadas, com 15 desalojamentos. Em Guarapuava, na região central, foi registrada a morte de uma criança de oito meses devido ao desmoronamento de um muro.

FOTOS: Ademir Hanzen - Panorama FM

 

FOTOS: Ari Klain



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Cleverson de Oliveira