Base do SAMU pode ser instalada ainda este ano em Itapejara D’Oeste
Publicado em 30/05/2019

De acordo com Agilberto Perin, Prefeito Municipal de Itapejara, uma base do SAMU poderá ser instalada ainda este ano no município.

Em entrevista à Rádio Panorama FM, Agilberto falou que um dos assuntos discutidos na reunião realizada em Dois Vizinhos no dia 24, é a possibilidade de instalar uma unidade do SAMU em Itapejara, Perin destacou que as negociações estão bem avançadas e “no dia 07 haverá uma reunião com os 42 municípios envolvidos no Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), e um dos assuntos será a instalação do SAMU aqui, provavelmente será aprovado e acreditamos que esse ano ainda essa unidade esteja instalada”.

De acordo com Agilberto, um dos fatores para instalar o SAMU é que Itapejara está em um “entroncamento rodoviário e o número de acidentes e situações que requerem atendimento do SAMU é maior do que em outras regiões. Mas dependemos da aprovação dos demais integrantes do Ciruspar e também da inscrição e liberação junto ao Ministério da Saúde”.

Se aprovada, a base do SAMU será instalada nas dependências da antiga sede dos Bombeiros Comunitários e, segundo Agilberto talvez venha haver a necessidade de se realizar um concurso público para contratação dos profissionais que irão atuar na unidade.

Confira a entrevista:



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Ilustrativa