RESENHA ESPORTIVA: saiba o que acontece no esporte local, regional e nacional
Publicado em 14/03/2019

Itapejara D'Oeste estreia neste domingo (17/03), na 17ª edição da Copa Sudoeste de Futebol. A equipe itapejarense vai até Francisco Beltrão, onde faz a partir dàs 15h15min seu primeiro duelo, será contra os beltronenses.

Nessa edição da copa, que é organizada pela AESUPAR, 21 equipes estão participando. Estas foram divididas em seis grupos.

Para a segunda fase classificam-se os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados por índice técnico. A partir da segunda fase os confrontos serão em 02 partidas com o 2º jogo na casa da equipe com melhor campanha.

Itapejara D’Oeste está no grupo F com Francisco Beltrão, Pato Branco e Chopinzinho.

Veja abaixo os jogos deste domingo dia 17.

 

SUPERCOPA DE FUTSAL:

Na nossa região, teve início na noite de quarta-feira dia 13 a Supercopa de futsal em Francisco Beltrão.

No primeiro jogo da competição o Corinthians venceu o Atlântico de Erexim por 03 a 00. Classificado para a decisão, o time paulista agora espera o vencedor do clássico Marreco x Pato, que acontece nesta quinta-feira, às 20h15 no ginásio Arrudão. A final será no sábado e o campeão garante vaga na Libertadores de futsal deste ano.

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


COPA DO BRASIL:

O Londrina deu um passo muito importante rumo à classificação à quarta fase, na noite de ontem (13) venceu o Botafogo-PB por 2 a 0.

O detalhe é que o time paranaense jogou com um atleta a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo, quando Romulo foi expulso.

O jogo da volta entre Londrina e Botafogo-PB está marcado para o dia 3 de abril, às 20h30, no Estádio do Café, no Paraná. Com a vitória por 2 a 0, o Tubarão pode perder até por um gol de diferença, que ainda assim avança para a quarta fase da Copa do Brasil.

Vale lembrar que não há o critério do gol marcado fora de casa como critério de desempate.

-------------------------------

O Corinthians abriu vantagem considerável na busca por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Com boa atuação principalmente no segundo tempo, o Timão fez 3 a 1 no Ceará, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e se colocou em situação confortável para avançar na competição.

O Corinthians pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta da terceira fase, dia 3 de abril, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera, para se classificar. O Ceará precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para avançar. Vitória cearense por dois gols leva a decisão para os pênaltis – gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate.

------------------------------

E hoje à noite teremos mais um jogo pela Copa do Brasil. O Vasco vai entrar em campo contra o Avaí, em São Januário, às 21h30.

Apesar do desejo, Douglas, ex Grêmio, não será relacionado para o jogo do Avaí contra o Vasco, nesta quinta-feira. O técnico Geninho pretender dar mais uns dias de treinamento para o meia de 37 anos, que está desde o fim de 2018 sem jogar.

LIBERTADORES DA AMÉRICA:

O Internacional venceu por 02 a 00 o Alianza Lima no Beira Rio. A vitória mantém o Inter na liderança do Grupo A, com seis pontos. E ainda se beneficia do 0 a 0 entre River Plate e Palestino no outro jogo. São quatro pontos de vantagem para o time argentino, segundo colocado.

O destaque do jogo foi Nico López, o uruguaio precisou de 18 minutos para resolver a parada. 

Primeiro, a seu melhor estilo: ajeitada para a perna esquerda e chute forte no canto. Depois, contou com a sorte em mais uma finalização de fora da área. A bola desviou no marcador e enganou o goleiro Gallese.

O Inter surfa no bom momento. Chegou ao oitavo jogo de invencibilidade no ano. Mais do que isso, acumula sete vitórias seguidas. E neste domingo dia 17 tem GreNal na Arena às 19 horas.

----------------------------------

Outra equipe que vem bem na Libertadores é o Flamengo.

Após vencer fora de casa na estreia, o Flamengo engatou a segunda vitória consecutiva na Libertadores 2019 sem grandes dificuldades. No primeiro jogo dentro de casa, os rubro-negros dominaram a LDU na noite desta quarta-feira no Maracanã, mantiveram os 100% de aproveitamento e se isolaram na liderança do Grupo D.

Com 6 pontos, o Flamengo lidera o Grupo D de forma isolada. A LDU, com 3, permanece em segundo - Peñarol e San José, zerados, duelam nesta quinta-feira. Os rubro-negros voltam a campo pela competição no dia 3 de abril, novamente no Maracanã, contra o Peñarol, enquanto os equatorianos encaram o San José um dia antes fora de casa.

-----------------------------------

E hoje a noite é a vez do Athletico-PR buscar sua recuperação na Libertadores. Depois de perder do Tolima fora de casa, o time paranaense recebe na Arena da Baixada o Jorge Wilstermann. O duelo é valido pela segunda rodada e inícia às 21 horas.

 

 

 



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Panorama FM