Vereador Dalsente protocola Ofício requerendo melhorias no atendimento da SANEPAR
Publicado em 28/01/2019

Entrou em contato com o departamento de jornalismo da rádio Panorama FM nesta segunda-feira (28/01), o Vereador, Sr. Vilson Dalsente, o qual relatou a nossa equipe que várias pessoas o procuraram para reclamar da falta de atendimento na unidade da SANEPAR de Itapejara D’Oeste.

Nossa equipe deslocou até a Rua Abilon De Souza Naves onde fica a unidade da SANEPAR e, a mesma encontrava-se fechada, mas no portão há uma placa constando o horário de atendimento, sendo que este deveria ser às segundas, quartas e sextas, dás 09 horas ao meio dia.

Em entrevista ao repórter Ademir Hanzen, o Vereador Dalsente falou que a duas semanas não tem atendimento na SANEPAR “Duas semanas atrás eles vieram um dia atender, semana passada nenhum dia e hoje segunda-feira tem várias pessoas que vieram aqui, inclusive tem dois que já vieram 4, 5 vezes e não foram atendidos”, relatou Vilson.

Segundo o Vereador, entrou em contato com a companhia de saneamento em Pato Branco e foi informado que o problema ocorre em outras cidades também “Liguei para SANEPAR de Pato Branco e fui informado que estão com problemas de funcionário em toda região, que tem que fazer concurso público, tem que resolver o quanto antes pra atender nossa população, não podem deixar jogado assim, o povo paga em dia, se não pagar eles vão lá e cortam, como que eles tem direito de cortar e não tem direito de atender nossa população”, comentou Dalsente.

No período da tarde a Presidente da Câmara Isabela Schmoller e o Vereador Vilson, protocolaram um Ofício requerendo melhorias no atendimento e denunciando a má prestação de serviço em Itapejara D’Oeste.

 

Em contato com a regional da SANEPAR que fica em Pato Branco, fomos informados que uma pessoa estará se deslocando a Itapejara às segundas, quartas e sextas, dás 09 horas ao meio dia, para prestar atendimento à população.

De acordo com informações obtidas junto a regional, 17 munícipios e outros três distritos são de responsabilidade da SANEPAR de Pato Branco e, outras cidades também enfrentam o mesmo problema, a falta de pessoal para atendimento ao público.

Atendimento via 0800

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a SANEPAR, através do telefone 0800 200 0115, na primeira tentativa permanecemos na linha por mais de oito minutos e a ligação foi encerrada sem que obtivéssemos respostas.

Na segunda tentativa permanecemos por 12min56s na linha e, segundo o atendente a pessoa que prestava serviços na unidade de Itapejara foi transferido. A orientação repassada pelo atendente é de que quem precisa dos serviços da SANEPAR, procure a unidade da companhia nas cidades vizinhas.

Acompanhe a entrevista com o Vereador Vilson Garcia Dalsente.

 



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Ademir Hanzen