Prefeito Agilberto fala dos trabalhos realizados em Itapejara durante 2018.
Publicado em 27/12/2018

Na manhã de quinta-feira (27/12), o Prefeito Municipal de Itapejara D’Oeste, Agilberto Lucindo Perin esteve nos estúdios da rádio Panorama e, em entrevista ao locutor Emerson Antunes, apresentou um balanço das atividades realizadas em 2018 no município.

No Departamento de Educação foram atendidos diariamente 1.350 alunos, sendo que destes, 422 em tempo integral, oferecendo transporte e alimentação. Atendimento psicológico, fonoaudiológico, odontológico e neurológico.

Realizamos atendimentos especializados, reforço escolar com contraturnos. Efetuamos a contratação de 48 novos professores dando a eles a garantia de hora atividade e formação continuada para que possam proporcionar um bom aprendizado a nossos alunos”, destacou Agilberto.

O Prefeito falou também sobre a aquisição de utensílios de cozinha, material didático e pedagógico em grande quantidade e qualidade para atender a toda a rede escolar. Construção de três salas de aula e um refeitório na Escola Irmão Josafat Kmita.

Foram desenvolvidas várias atividades recreativas e culturais com premiação, inclusive uma das últimas promovidas pelo departamento de educação foi o festival municipal da canção e, ainda fizemos a aquisição de 50 computadores para salas de informática que passarão a funcionar em fevereiro de 2019” comentou o prefeito Perin.

Agilberto agradeceu o trabalho prestado pela equipe do departamento de educação, professores, alunos e a participação dos pais “quero destacar aqui o empenho de todos, agradecer a cada um pelo trabalho e o resultado disso é a premiação do Agrinho a nível estadual, municipal, a excelente nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que foi de 7,2, uma das melhores notas da região e do estado. Então, foram diversas atividades nesta área, hoje estou destacando alguns tópicos que julgo importante, mas vários outros foram realizados e talvez a população nem saiba. Mas vale ressaltar aqui que os investimentos na educação foram de valores expressivos” concluiu o prefeito.

Junto ao Departamento de Educação funciona também a Cultura e Esporte. Na área do esporte muitas atividades foram realizadas e o município participou de todas as competições promovidas pela Secretaria de Estado com excelente desempenho, conquistando títulos nas categorias feminino e masculino.

Participamos de todas as competições e isso foi um fato inédito por que normalmente os municípios participam 40 ou 50 por cento e, nós não deixamos de participar de nenhuma competição proporcionando essa oportunidade a nossas crianças e jovens”, disse Agilberto.

Foi realizado campeonatos a nível de município, sendo o futebol um destaque pelo grande número de equipes participantes. Olimpíadas de Atletismo envolvendo todas as escolas do município, ainda em Itapejara aconteceu a faze final do campeonato Paranaense de Futebol de Areia.

Sem sombra de dúvidas, eu posso falar que o departamento de esportes jamais teve tantos recursos para aquisição de materiais, equipamentos e para locomoção. Durante toda minha passagem pelo município que já vai para 17, 18 anos, jamais a gente teve essa condição pra oferecer ao pessoal que gosta do esporte” finalizou Agilberto Perin.

Confira abaixo a entrevista:

Nos próximos dias estaremos publicando matérias sobre os demais departamentos e trabalhos realizados em 2018 no município de Itapejara D’Oeste.



Postado por: Ademir Hanzen
Fotos: Ademir Hanzen