Em Itapejara: Cinco são presos acusados de roubo de camionete
Publicado em 11/05/2018

Uma ocorrência que começou logo no inicio da manha de sexta-feira (11) culminou na prisão de pelo menos cinco pessoas em Itapejara D’Oeste.

A Polícia Militar recebeu informações que por volta das 6hs30 um agricultor foi rendido por dois homens que lhe deram voz de assalto quando o mesmo chegava em sua propriedade rural na divisa dos município de Itapejara e Bom Sucesso do Sul.

Um dos elementos de posse de um pedaço de madeira desferiu um golpe na cabeça do agricultor que caiu e em seguida foi amarrado.

Os elementos roubaram o veículo da vítima uma camioneta Ford F1000.

Uma equipe da Patrulha Rural da 1ª CIA recebeu as informações e imediatamente começou a efetuar um patrulhamento pelo dos municípios de Bom Sucesso do Sul e Itapejara.

Durante a manha de sexta-feira (11) os policiais militares de Itapejara bem como policiais da Patrulha Rural coletaram várias informações sobre possíveis suspeitos.

Em Itapejara D’Oeste efetuaram a abordagem a um veículo Gol e em revista encontraram no porta malas, dentro de uma caixa de ferramentas a chave da camioneta Ford F1000 roubada pela manha.

O condutor do Gol confessou ter participado do roubo e foi encaminhado juntamente com outros ocupantes do veículo para o Pelotão da Polícia Militar de Itapejara.

Segundo informações levantadas pela polícia, os envolvidos na situação deslocaram-se para a propriedade rural por volta das 3hs da madrugada e ficaram aguardando até que a vitima chegasse para o trabalho para praticarem o roubo.

Eles contaram ainda que após efetuarem o roubo levaram a camioneta para a comunidade do Rio Quieto interior de Coronel Vivida e esconderam o veículo em uma propriedade abandonada.

Durante todo o trabalho de levantamento de informações feito pelos policiais militares constatou-se que pelo cinco pessoas haviam participado diretamente do roubo.

Dois veículos que utilizados pelos acusados, um Gol e um Santana também foram apreendidos.

Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados para a 5ª SDP de Pato Branco para os procedimentos cabíveis.



Postado por: Emerson Antunes
Fotos: Emerson Antunes