Dia de visita Proerd foi em Itapejara D' Oeste e recebeu alunos de Saudade do Iguaçu
Publicado em 10/05/2018

Cerca de 93 alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Felipe de Saudade do Iguaçu realizaram o dia de visita Proerd em Itapejara D’ Oeste.  A visita marcou uma das últimas atividades do Proerd (Programa de Resistência às Drogas e à Violência) antes da formatura que acontecerá no dia 30.

Na quinta feira os alunos iniciaram as atividades com uma visita na propriedade do empresário, fazendeiro e comandante Eloy Biesuz, que tem exposto em sua propriedade na comunidade de Barra Grande um avião de passageiros Boeing 737 desativado. A aeronave chamou a atenção da criançada.

O instrutor do Proerd, Sargento Volmar, avaliou as visitas como muito produtivas e de estrema importância.

Ele destaca ainda a importância do Proerd para essas crianças e fala sobre toda a programação de visita.

A professora Luciana, destaca que o policial estando perto da criança como amigo contribui muito para com que a criança não tenha medo da polícia e entende que o policial está ali para orientar e manter a ordem.

Professora Luciana destaca ainda a importância do Proerd e fala sobre as adversidades enfrentadas no âmbito social da vida do aluno e os reflexos disso na escola.

A formatura do Proerd em Saudade do Iguaçu acontecerá no próximo dia 30 de maio. São mais de 90 crianças que levam consigo uma lição. Dizer não as drogas e a violência. Para o sargento é um trabalho muito gratificante.

 Ouça os detalhes na reportagem de Andrio Antunes.

 



Postado por: Andrio Antunes
Fotos: Andrio Antunes