Fisioterapeuta que enganava pacientes do SUS foi preso em Coronel Vivida
Publicado em 10/03/2018

Um caso vem ganhando repercussão pela Região Sudoeste do Paraná dando conta de que um fisioterapeuta enganava pacientes do SUS. O médico foi preso em flagrante.

A Polícia Civil de Coronel Vívida, em ação conjunta com o Ministério Público e a Vigilância Sanitária local, prendeu em flagrante ainda na quarta-feira(07), um fisioterapeuta acusado de enganar pacientes atendidos em uma clínica particular de fisioterapia conveniada ao SUS.

Segundo apurado, o Ministério Público de Coronel Vívida recebeu uma informação informando que em uma clínica de fisioterapia no centro de Coronel Vívida pessoas que eram atendidos pelo SUS passavam por uma máquina de fisioterapia em que apenas os eletrodos da máquina eram ligados ao paciente enquanto a outra extremidade dos cabos era escondida em uma gaveta de um pequeno móvel, ao lado da maca em que os pacientes ficavam, dando a impressão de que ali dentro havia o aparelho, o que se constatou não ser verdade, pois dentro da gaveta não havia aparelho algum.

Um dos pacientes, que fez a denuncia, gravou algumas sessões de fisioterapia em que ele era conectado aos periféricos da máquina e os cabos terminavam dentro da citada gaveta, que ao ser aberta não tinha nada dentro.

A Vigilância Sanitária do município foi acionada, assim como a Polícia Civil. O fisioterapeuta responsável pela clínica apresentou versões contraditórias em relação ao procedimento e uma vez constatada a fraude, recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito pela prática contra as relações de consumo.

As investigações pela Polícia Civil prosseguem para descobrir outras possíveis vítimas e também para apurar as circunstâncias em que o crime ocorria.

A equipe de reportagem da Rádio Panorama esteve na delegacia de Coronel Vivida na tarde de quinta-feira(08), porém não conseguimos contato com o delegado.

**Por Emerson Antunes com Pato Branco Alerta e Informações da Polícia Civil



Postado por: Andrio Antunes
Fotos: Divulgação Polícia Civil