Para Antonio Pedron, vinda de hipermercado a Francisco Beltrão não é oficial
Publicado em 27/09/2017

Da assessoria/Acefb - Muito se fala num grande investimento para Francisco Beltrão. Veículos de comunicação e redes sociais divulgaram recentemente a instalação de um hipermercado no Município. Antonio Pedron, vice-prefeito de Beltrão, esteve na manhã desta quarta-feira, 27/9, na Associação Empresarial (Acefb) e declarou: “Com relação a hipermercado, nós não temos uma notícia nesse sentido. Ou algo oficial que possa ter passado pela Prefeitura. Houve sim boatos com alguns empresários, mas foi mera demonstração de intenção, para um futuro mais distante. É um assunto que, por hora, não adianta nós forçarmos”, afirma Pedron. 

Ele informa ainda que novos investimentos vão acontecer, especialmente na área pública. Pedron lembra que a Prefeitura trabalha para atrair novas indústrias ao Município, entre elas a da transformação de produtos, utilizando a matéria-prima local como o leite e móveis. “Fechamos um clico de visitas a empresas da região Sul para atrair novos investimentos. E já estamos com nova programação nesse sentido. Pode até que não consigamos nada, mas estamos fazendo esse trabalho para daqui a quatro anos vermos os resultados, quem sabe ver novas empresas vindo pra cá e gerando emprego e renda”, acredita Pedron.

Linha aérea em Pato Branco

“Ela é positiva, vai nos dar mobilidade. Infelizmente Beltrão não conseguiu caminhar com um projeto de linha aérea no passado. Inclusive foi apresentado numa reunião da Acefb, e por uma série de fatores que eu desconheço, não foi pra frente. Quem sabe por critérios técnicos e políticos. E Pato Branco conseguiu a linha aérea com apoio dos governos do Estado e Federal. Nós vamos utilizar [a linha aérea] na medida do possível”, opina Pedron.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura de Pato Branco, o início dos voos regulares para dezembro de 2017 ainda precisa de confirmação, tanto da empresa Azul Linhas Aéreas, quanto da administração municipal.

“Não é uma coisa muito simples manter uma linha aérea. Por isso nós falamos tanto de um aeroporto regional para o Sudoeste. Mas infelizmente tem uma parte da classe política que tem dificuldade de apoiar esse projeto. Hoje [quarta, 27], vou conversar com o presidente da Amsop [Frank Schiavini], que nós temos que fazer uma ação em outubro, até porque enquanto a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] não diz um ‘não’ a esse projeto, nós continuaremos trabalhando para esta conquista para toda a região”, resume Pedron.

Sobre a retomado do crescimento econômico do País, Pedron, que foi presidente da Acefb por duas gestões – 2008 a 2010 e de 2012 a 2014, acredita que o Brasil está retomando o crescimento, mas com moderação. O vice-prefeito foi um dos incentivadores e apoiadores da vinda do curso de Medicina para Francisco Beltrão, quando ainda era presidente da Associação Empresarial.

 



Postado por: Celso Carnelutt
Fotos: Darce Almeida